quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Curiosidades sobre a henna para sobrancelhas e como aplico no meu espaço.

Olá pessoal. Logo quando dei início à minha página no face eu escrevi sobre a henna. Como no facebook as informações se perdem, decidi postar aqui no blog pois o tema além de interessante, sempre causa polêmica. Na época eu pesquisei em vários artigos antes de escrever e agora vou adicionar algumas informações, ok?! Bom, vamos lá: 
O que é, como ela age, quanto tempo dura? E a maior dúvida: toda henna deixa a sobrancelha preta? Gente, assim... A henna é conhecida popularmente por ser um tipo de tintura totalmente natural, entretanto, não é beeeem assim! A única cor que encontramos que é realmente original é a vermelha. Vemos por aí hennas de diversas tonalidades, e para sobrancelhas especificamente há uma gama de cores. Essas cores resultam da mistura da henna com outros pigmentos que podem ser vegetais ou sintéticos. A henna utilizada na sobrancelha é em pó, e é feita basicamente por plantas moídas e pigmentos vegetais (acredito que essa seja a grande diferença entre a henna para cabelo, pois a de cabelo apresenta misturas com pigmentos sintéticos, corantes etc para intensificar a cor). Sendo assim, a henna para sobrancelha pode ser considerada natural e dificilmente causa algum tipo de alergia. Ela age por DEPOSIÇÃO NO FIO, ou seja, não é como uma tintura normal, que ABRE a cutícula do fio e penetra nele, mas sim se deposita nele. Eu sempre digo isso para as minhas clientes, pois além de CORRIGIR AS FALHAS ela vai "engrossar" os fios (o que eu acho o máximo). Por agir por deposição a henna infelizmente não dura muito tempo, de 7 a 15 dias, sendo que em pele oleosa a durabilidade diminui. É importante não ficar esfregando a sobrancelha e tentar evitar contato com água quente, assim, garante-se mais uns dias com ela intacta. (Acrescento ao tópico durabilidade o fato de a mesma ser muito pessoal, algumas clientes já relataram que a sobrancelha continuou pigmentada por 1 mês, enquanto que outras uns 5 dias. Como eu disse, isso vai depender dos cuidados, do teu tipo de pele etc). Deve-se levar em conta que a henna sai logo da pele, mas permanece no fio. Outra coisa, no momento da aplicação TODAS as hennas ficam pretas na sobrancelha, eu não sei bem porquê e não achei a reação que acontece em nenhum artigo, mas é fato. Só que depois sai, então não precisa se assustar! hahaha E pesquisando sobre o assunto achei esse trecho, e isso sim é novidade para mim: "Devido a sua composição, a henna além de possuir ação colorante tem propriedades adstringentes, antiinflamatória, antifúngica e antibacteriana. Os pigmentos da henna são depositados na superfície do fio e tem efeito cumulativo. Dessa forma seu uso é ideal para quem tem cabelos finos, pois, além da coloração aumenta temporariamente a espessura dos fios" (BARSANTI 2009). Ok desse final eu já sabia, mas só para mostrar para vocês que não é invenção para vender o serviço e que tem embasamento científico! hahaha Muitas pessoas falam mal da henna, e já ouvi até dizer que é prejudicial. Então né, bora pesquisar antes de sair falando.

COMO EU APLICO A HENNA NO MEU ESPAÇO?
Então gurias, aqui no meu espaço eu trabalho bastante com a henna, porque eu realmente acho que faz diferença para a sobrancelha ficar desenhada. Normalmente as pessoas que não trabalham na área tem dificuldade de preencher corretamente com lápis ou sombra, então a henna é uma ótima opção para ficar sempre com as sobrancelhas impecáveis.
Depois de fazer o design, eu higienizo bem o local para remover qualquer sujidade e células mortas e faço a mistura da henna com a cor ideal para cada caso. Deixo agir por 20 minutos, retiro e aplico o fixador de henna.
Trabalho somente com produtos aprovados pela Anvisa. Abaixo seguem algumas fotos do meu trabalho!
Espero que gostem :*




Um comentário:

  1. Olá Jenifer,eu amei sua postagem achei super interessante, trabalho na área de sobrancelhas,e gostaria de compartilhar no meu Instagram. Iris

    ResponderExcluir